
A feira mexicana Anpic, que aconteceu em León entre os dias 22 e 24 de outubro, deve gerar mais de R$ 14,4 milhões (US$ 2,7 milhões) para 20 empresas brasileiras participantes. O apoio da participação foi do Brazilian Materials, programa de fomento à internacionalização do setor de componentes e máquinas mantido pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, conta que, no evento, foram gerados mais de 350 novos contatos com compradores da América Latina, a maior parte do México. “Dos nossos dez principais destinos internacionais, seis estão na América Latina. Então, estar na maior feira do setor no México, foi muito importante para nossas empresas poderem expandir suas exportações”, avalia. Décimo maior produtor de calçados do mundo, o México é um mercado relevante para os materiais brasileiros. No ano passado, o país produziu mais de 214 milhões de pares de calçados.
Com mais de 22 mil metros quadrados de área expositiva e 900 expositores, a Anpic é uma das maiores feiras do setor na América Latina. Nesta edição, recebeu mais de 8 mil compradores de cerca de 20 países.
 
											 
															 
								 
								 
								 
								 
								 
								