
A Prefeita de Rio Grande, Darlene Pereira, e o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e IFEP, Luiz Carlos Bohn, assinaram o Termo de Concessão de Direito Real de Uso do antigo prédio-sede dos Correios pela entidade. O local será adequado e abrigará uma Escola Sesc de Educação Infantil, além de oferecer outras atividades e um auditório para mais de 150 pessoas. O projeto de lei sancionado pela Prefeita, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores do município.
Para Darlene, o ato representa o bem para a sociedade. “Essa parceria com o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e IFEP representa o avanço social, econômico e o desenvolvimento. Agradeço aos vereadores que votaram por unanimidade”, pontuou.
O presidente Bohn, agradeceu a dedicação do Sindilojas e Sindigêneros da cidade e falou que o projeto é motivo de orgulho. “É um desafio assumir um prédio que precisa manter suas características originais, ao mesmo tempo em que é um orgulho para o Sistema contribuir com essa preservação. Vamos devolver para a sociedade de Rio Grande e região o investimento dos empresários”.
Bohn também citou a atuação da Federação em projetos de infraestrutura na localidade, como a BR 116, as obras de dragagem, a ponte que liga Rio Grande a São José do Norte, entre outras. O presidente do Sindigêneros Luis Castanha acredita que o ato é um marco histórico para toda a sociedade. “Esse passo muito nos orgulha e destaco que o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e IFEP sempre está ao nosso lado”.
 
											 
															 
								 
								 
								 
								 
								 
								