
Após reunião realizada nesta sexta-feira, 18, com o Governador do Estado, Eduardo Leite, e lideranças do setor produtivo, a Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do RS) manifesta apreensão com o que vem acontecendo no país. Em vídeo enviado para os mais de 100 sindicatos empresariais da base da entidade, Luiz Carlos Bohn destacou que “após diversas afrontas ao longo deste governo, nas últimas horas, o Presidente da República escalou uma briga com os Estados Unidos que só traz prejuízos para a nossa economia.”
Na mensagem, Bohn alerta que “não podemos permitir que interesses políticos afundem o país em uma guerra comercial com a maior economia e mais longeva democracia do mundo, um importante e histórico parceiro brasileiro”, defendeu Bohn.
Na mensagem do dirigente, ele lembra que o cenário ainda é fortemente agravado pelos acontecimentos desta manhã, que representam mais uma grave afronta à liberdade de um ex-presidente que ainda sequer teve seu julgamento concluído, autorizados pelo ministro do STF que vem sendo muito questionado pela população brasileira neste tema.
“No que tange ao problema comercial, estamos avaliando o impacto para o comércio gaúcho e buscando soluções para o problema. Estamos apoiando um caminho de descentralização das negociações com os Estados Unidos, por meio dos estados e outros agentes, pois o presidente da República está deixando claro que não podemos depender dele e de sua diplomacia para isso”, pontua Bohn.
A Fecomércio-RS seguirá atenta e se posicionando, sempre no sentido de garantir que liberdades individuais sejam respeitadas em nosso país e de proteger e promover o desenvolvimento da economia.