
Familiares e amigos se despedem de Luis Fernando Verissimo. O corpo do escritor chegou no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa, por volta das 11h20min deste sábado. O caixão será mantido fechado até às 16h45min e o local de sepultamento não foi revelado, a pedido da família.
Luis Fernando Verissimo morreu na madrugada deste sábado, às 00h40min, aos 88 anos. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre há quase duas semanas.
O autor deixa a esposa Lucia Helena e os filhos Pedro, Mariana e Fernanda Verissimo e os netos Lucinda e Davi.
Pela manhã, autoridades como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pepe Vargas, o deputado federal Paulo Pimenta, o ex-governador Tarso Genro prestaram condolências à família de Verissimo e se despediram o escritor.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, diz que a cidade perde com a partida. “Foi um gigante da nossa cultura gaúcha, mas o legado dele foi para o país. Que ele descanse em paz”. Melo afirma que Porto Alegre deve decretar luto oficial por três dias, assim como foi feito pelo Governo do Estado.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que representa o governo federal no velório, prestou condolências à família do autor.
Correio do Povo