
Os primeiro animais inscritos para Expointer 2025 ingressaram no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, às 8h desta segunda-feira. O casal de ovinos da raça Texel, da Fazenda do Angico, de Tupanciretã, chegou conduzido pelo funcionário Adilmar Barbosa Sanches. Segundo o peão, a comitiva da fazenda saiu de Tupanciretã às 14 horas de domingo e esperava desde a madrugada desta segunda-feira no portão 8 do parque.
Neste ano, serão admitidos 6.696 animais no parque, 5.107 de argola, aqueles que participam de concursos e julgamentos. Um total de 121 servidores da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), participam da recepção aos exemplares, segundo o comissário geral da Expointer, Pablo Charão.
Dos servidores envolvidos, 65 são veterinários e uma equipe de 12 pessoas foi destinada exclusivamente à recepção de pequenos animais.
O secretário da Agricultura, Edivilson Brum, e a subsecretária do parque, Elizabeth Cirne-Lima, assim como representantes das entidades copromotoras da feira, fizeram as honras abrindo o o portão e iniciando a semana que antecede o evento, marcado para ocorrer de 30 de agosto a 7 de setembro.
Nereida Vergara