
O ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Cachoeirinha, Rubens Otávio Steigleder Ohlweiler, o Dr. Rubinho, 51 anos, foi preso após um acidente de trânsito na madrugada deste sábado. O filho dele, Victor Otávio Santos Ohlweiler, 20 anos, também foi detido. Eles foram soltos após pagamento de fiança.
A ocorrência teve início, de acordo com a Brigada Militar, quando um Ford Fiesta colidiu contra muretas na avenida Capitão Garibaldi Pinto dos Santos, no bairro Parque Granja Esperança. Ali, uma guarnição encontrou o automóvel vazio.
O político e seu filho foram localizados após diligências no entorno, mas teriam se negado a fornecer identificação. Conforme a BM, o jovem teria tentado sair a pé durante abordagem, sendo detido.
Ainda segundo a corporação, o ex-vereador, ao ser impedido de se aproximar do filho, teria investido contra a guarnição e também acabou preso.
Já na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o ex-vereador foi levado ao solo por um dos PMs e sofreu lesões na face. Depois, teria afirmado que faria denúncias à corregedoria da instituição.
Pai e filho foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento, onde foi paga fiança de R$ 2 mil. Apesar da recusa em fazer teste do bafômetro, no registro policial consta que os dois apresentavam sinais de embriaguez.
A reportagem contatou o ex-vereador e seu filho. O segundo, por ligação telefônica, disse que não faria comentários. Em seguida, no WhatsApp, adicionou que haverá manifestação oficial nesta segunda-feira. O espaço permanece aberto.
Um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado para esclarecer o ocorrido. Mesmo com o procedimento, o 26º BPM destacou que os policiais envolvidos no caso não serão afastados de suas funções.