
Equipes da Secretaria Municipal de Habitação, Infraestrutura Urbana, Desenvolvimento Social e Defesa Civil, de Estrela, receberam no final de semana os moradores que tiveram residências danificadas pelo temporal da última quinta-feira. O município recebeu 660 telhas, sendo 400 unidades de seis milímetros e 260 de quatro milímetros, para repassar às famílias atingidas pelo vendaval.
As telhas foram entregues a 66 famílias junto ao estacionamento do Complexo da Polar, no Centro. De acordo com a Defesa Civil, chegou a 100 o número de residências atingidas pelo evento climático. A prefeita Carine Schwingel decretou situação de emergência devido ao vendaval, que também causou problemas na rede elétrica e quedas de árvores em diferentes bairros. A estimativa é de que os ventos tenham alcançado 80 km/h nos pontos mais impactados.
Os maiores estragos foram registrados na zona Leste do município, especialmente nos bairros Pinheiros, dos Estados, das Indústrias, Boa União e na localidade de Novo Paraíso. As escolas de Educação Infantil Espaço dos Sonhos, no bairro Pinheiros, Estrelinha, no bairro das Indústrias, e Arco Íris, no bairro Imigrantes/Cohab e o Colégio La Salle, na Linha São Jacó, sofreram danos.
Fonte: Angélica Silveira / Correio do Povo