
A busca por evolução física e mental sintetiza o Boxer Concept, projeto que une jiu-jitsu e defesa pessoal com demais técnicas de combate em Porto Alegre. Quem comanda a iniciativa é Fabiano Doca, o Fabiano Boxer, empresário e precursor das mixed martial arts (MMA) no Rio Grande do Sul. O número de vagas é limitado.
Com mais de 30 anos de experiência, Boxer havia deixado o posto de treinador em 2017. Após uma série de pedidos, o faixa preta decidiu voltar aos tatames e, desde maio, mantém um centro de treinamento no bairro Santa Maria Goretti, na zona Norte da Capital.
Somente 45 vagas estão disponíveis. Isso porque a ideia é reunir um público seleto, em especial famílias, com alto grau de qualificação. A seleção dos participantes é feita de acordo com o interesse de cada um em aprender.
“Meu objetivo é transformar pessoas comuns em verdadeiras máquinas de autodefesa. Isso fará com que os envolvidos no projeto se tornem melhores e mais capacitados, sejam eles pais de família, filhos ou mães. Quero promover a evolução física, mental e técnica da sociedade como um todo, especialmente a partir do berço familiar”, afirma Fabiano Boxer.
A essência do Boxer Concept é jiu-jitsu da linhagem Gracie, ou seja, o foco é defesa pessoal. Somado a isso, a nova metodologia ainda inclui elementos de outras artes marciais.
“Estou maximizando aquilo que a família Gracie sempre cultuou e sonhou: tornar o jiu-jitsu a melhor arma de proteção pessoal em termos de luta. Para isso, trabalho com o conceito de MMA aliado à self-defense e jiu-jitsu convencional. Ao abordar todas as modalidades de luta em uma mesma aula, pretendo estabelecer um nível elevado de desenvolvimento técnico, mental e de atitude”, destaca Boxer.