
A Tradener, primeira comercializadora de energia elétrica livre do Brasil, acaba de receber o registro de autorização do Estado do Rio Grande do Sul para atuar na comercialização de gás natural em todo o território gaúcho. A marca já tem autorização federal da ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Esse novo credenciamento fortalece sua atuação no Estado, onde já investe em geração e comercialização de energia elétrica.
Atualmente, mais de 270 consumidores do Rio Grande do Sul já se beneficiam da atuação da Tradener no mercado livre de energia elétrica, alcançando juntos uma economia de aproximadamente R$ 134 milhões em seus custos, especialmente nos setores industrial e comercial. Agora, a companhia leva essa experiência também para o segmento de gás natural, ampliando seu portfólio e soluções para os clientes.
A empresa conta ainda com o projeto Chicolomã, um moderno parque de geração eólica, que reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e energético do Estado.
Segundo o CEO da Tradener, Guilherme Avila, a economia obtida pelos consumidores é resultado de um modelo de comercialização pautado na responsabilidade e na segurança. “Nossa presença direta no Rio Grande do Sul nos permite compreender melhor as necessidades regionais e ampliar as vantagens do mercado livre de energia para empresas locais”, afirma Avila.
Pioneira há 27 anos no mercado livre de energia em âmbito nacional, a Tradener se diferencia pelo compromisso de só comercializar energia com lastro, ou seja, energia que já está adquirida e garantida, proporcionando mais segurança e previsibilidade para seus consumidores. Seus investimentos reforçam a missão de oferecer soluções em energia de forma simples e flexíveis, ampliando o impacto positivo na economia gaúcha e contribuindo para a redução de custos energéticos de empresas de diversos setores.