
O iFood conquistou uma marca histórica no último sábado, 6. A empresa brasileira de tecnologia movimentou 6,6 milhões de pedidos em único dia – isso significa que o iFood realizou uma média de 4.500 transações por minuto. Na comparação anual, o volume representa crescimento de 57% sobre os 4,2 milhões de pedidos em igual dia de 2024. O resultado também supera em 32% o recorde anterior da companhia, de 5 milhões de pedidos registrado em dezembro do ano passado, abrangendo todas as frentes de negócio.
Este ano a empresa lançou a campanha “iFood é tudo para mim” justamente para mostrar a plataforma como um marketplace, que vai além do delivery de comida, com ofertas de mercado, petshop, farmácia e outras categorias. No total, o marketplace, que inclui a venda de refeições e multicategorias, do iFood movimentou 3,9 milhões de pedidos.
Além do aumento nos pedidos no aplicativo, a plataforma também viu um crescimento forte nos pedidos feitos em outras frentes de negócios, como iFood Salão, AnotaAI e Maquinona, que contribuíram com 2,7 milhões de pedidos no último sábado. O iFood Salão, hub de soluções integradas lançado em 2024, oferece aos restaurantes ferramentas como totens de autoatendimento para otimizar a gestão e aumentar vendas.
PAGAMENTOS
Complementam esse portfólio a Maquinona, máquina de pagamentos da fintech iFood Pago, que estimula o consumo presencial por meio de ofertas de cashback, e o agente de atendimento AnotaAI, que utiliza inteligência artificial para auxiliar estabelecimentos em pedidos via WhatsApp. Juntas, essas tecnologias criam um ecossistema integrado que impulsiona o crescimento dos restaurantes parceiros e contribui diretamente para o aumento no volume de pedidos da plataforma.
“Por trás desse número histórico, está a visão do iFood em criar um ecossistema completo que usa tecnologia e inovação para destravar novas oportunidades de crescimento para estabelecimentos parceiros, gerando conveniência para os clientes e mais renda para os entregadores, em vários pontos da jornada desses atores. Nosso compromisso é continuar buscando soluções que contribuam para o delivery continuar sendo um dos principais motores de crescimento da economia brasileira”, diz Diego Barreto, CEO do iFood.