
O governador Eduardo Leite (PSD) colocou-se à disposição para comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Pedágios, da Assembleia Legislativa. A disposição foi apresentada em requerimento do líder do governo, Frederico Antunes, logo no início da sessão desta quarta-feira.
O deputado embasou que o interesse do governador é de dar transparência ao processo que o Executivo vem conduzindo de concessão de blocos de rodovias.
“Baseado nas prioridades que foram lançadas pelo governador ontem (terça-feira) no período de abertura do ano Legislativo, para contribuir com o debate e evitar a polarização e, até mesmo, a partidarização, cumprindo com o que o presidente Paparico disse de fazermos um trabalho técnico e se colocando a disposição para termos transparência nesse debate, o governador mandou um ofício se colocando à disposição para vir aqui”, disse Antunes.
O requerimento, porém, só deverá ser analisado na próxima sessão. Aceito, será marcada a oitiva do governador.
Já o relator da CPI dos Pedágios, deputado Miguel Rossetto (PT), fez críticas. “O governador Eduardo Leite teme ser convocado para a CPI dos Pedágios porque na condição de convocado ele é obrigado a dizer a verdade. A CPI vai analisar no tempo adequado a sua convocação ou a aceitação do convite”.
Fonte: Correio do Povo