
Após o indicativo do diretório do PP gaúcho, nesta terça-feira, de desembarcar do governo de Eduardo Leite (PSD), o governador disse estar à espera do presidente estadual e deputado federal, Covatti Filho (PP), para conversar e “entender em que condições que eles estão pensando evoluir naquilo que o diretório indicou”.
O governador agradeceu a participação do PP nos seus dois mandatos e afirmou que o partido tem “toda a legitimidade de buscar protagonismo no processo eleitoral”.
“Vamos conversar para ver em que condições eles pretendem evoluir nisso”, complementou Leite.
Além da saída do governo, o diretório Progressista também definiu que Covatti será o nome do partido que irá liderar a disputa ao Palácio Piratini e que o partido fará essa corrida ao lado do PL, que tem o deputado federal Luciano Zucco como pré-candidato ao governo gaúcho. As decisões, porém, tratam somente de um indicativo e, portanto, só se tornarão definitivas se aprovadas na convenção partidária, entre julho e agosto.
Paralelo a isso, o deputado estadual e ex-secretário de Leite, Ernani Polo, que encabeçou uma disputa dentro do PP para ser o nome do partido nas eleições de 2026, segue em campanha no Interior.
Fonte: Flávia Simões / Correio do Povo