
A Brigada Militar prendeu dois homens, de 21 e 22 anos, e apreendeu uma grande quantidade de drogas, celulares e drones durante duas ações realizadas na madrugada de sábado (19), em Bento Gonçalves, na Serra. Segundo a polícia, os itens apreendidos indicam um possível tentativa de arremesso de entorpecentes e equipamentos para o interior do presídio da cidade.
A primeira abordagem ocorreu no bairro Vila Nova, nas proximidades do Presídio Estadual, onde policiais do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) flagraram dois homens descarregando materiais de um táxi.
No veículo, foram encontrados 10 tijolos de maconha (3,950 kg), 104 porções de droga sintética, 700 gramas de cocaína, 19 celulares, uma balança de precisão, dois rádios comunicadores, um drone modelo DJI Matrice, além de acessórios eletrônicos como chips, carregadores e fones de ouvido. Os dois suspeitos foram presos e levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Horas depois, no bairro Licorsul, uma equipe em patrulhamento avistou um homem com uma mala e um saco de lixo. Ao perceber a presença dos policiais, ele abandonou os objetos e fugiu em um carro, não sendo localizado. No interior dos volumes deixados para trás, havia 11 tijolos de maconha (8,6 kg) e mais um drone DJI Matrice. O material foi recolhido e apresentado na DPPA.
Fonte: Guilherme Sperafico/CP