
A Brigada Militar prendeu dois homens que transportavam uma cabeça humana dentro de uma sacola em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O fato ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira, porém, antes disso, outras partes do corpo já tinham sido localizadas. A vítima ainda não havia sido identificada até o momento desta publicação.
Segundo a corporação, por volta das 21h, uma guarnição esteve no bairro Monte Carmelo, onde localizou um corpo esquartejado dentro de um buraco. Os membros estavam distribuídos em sacos plásticos, mas isso não impediu que o odor chamasse a atenção de pedestres, que acionaram o 12º BPM.
Pouco após a meia-noite, os suspeitos foram localizados na área central da cidade, enquanto caminhavam no entorno da Praça Dante Alighieri com a cabeça da vítima dentro de uma sacola. Ambos foram detidos em flagrante e tiveram os celulares apreendidos.
Os presos têm 24 e 28 anos. Somente o mais velho deles tinha antecedentes criminais, por roubo, tráfico, ameaça, lesão corporal e assassinato. Ainda segundo a BM, os dois são integrantes de uma facção e vão responder por homicídio e ocultação de cadáver.
A Delegacia de Homicídios (DHPP) de Caxias do Sul investiga o caso. De acordo com o delegado titular, Raone Nogueira, à exceção da cabeça, o restante do corpo havia sido carbonizado. Além disso, os dedos das mãos e pés não foram encontrados.
“Tudo indica que as falanges foram retiradas para dificultar a identificação da vítima, mas ainda não sabemos os motivos do homicídio. Mesmo que os suspeitos sejam membros de um grupo criminoso, não é possível descartar nenhuma hipótese. Para exemplificar: houve casos semelhantes que, após investigação, foram classificados como crimes passionais”, ponderou o delegado Raone Nogueira.
Fonte: Correio do Povo