
A Empresa Pública de Transportes (EPTC) informou quais serão os promeiros cruzamentos em que serão instalados os primeiros radares que vão multar avanço de sinal vermelho em Porto Alegre. Eles devem começar a operar até o final de janeiro deste ano, ainda sem data confirmada.
Um dos locais que receberão os detectores de avanço de sinal será entre a avenida Protásio Alves e a rua Vicente da Fontoura. O segundo é no cruzamento entre as avenidas Bento Gonçalves e Princesa Isabel.
Segundo a EPTC, os equipamentos da empresa paulista Talentech Tecnologia Ltda., responsável pela instalação dos radares, ainda não chegaram em Porto Alegre. Feita a instalação, haverá um período experimental para testes e ações educativas, até o dia 28 de fevereiro.
No total, serão 15 caetanos instalados, com medidores de velocidade do tipo fixo eletrônico controlador misto, com tecnologia de sensores não intrusiva ao pavimento. As multas não serão aplicadas entre 23h e 5h se o motorista reduzir a velocidade para até 30 quilômetros por hora e respeitar a prioridade do pedestre.
Além da instalação, também estão previstos manutenção, extração e transmissão remota de dados, utilizando a mesma tecnologia. Após a assinatura do contrato, feita há duas semanas, a instalação de todos os radares deverá ser concluída em até 150 dias.
Bento Gonçalves x Princesa Isabel
Baltazar de Oliveira Garcia x Dante Angelo Pilla
Ipiranga x Silva Só
Aparício Borges x Oscar Pereira
Sertório x Souza Reis x Edu Chaves
Bento Gonçalves x Antônio de Carvalho
Cavalhada x Campos Velho
Bento Gonçalves x João de Oliveira Remião
Protásio Alves x Ramiro Barcelos
Sertório x Ceará
Ipiranga x Salvador França
Farrapos x Santo Antônio
Carlos Gomes x Plínio Brasil Milano
Fonte: Correio do Povo