
O futebol está de luto. Atacante do Liverpool e seleção portuguesa, Diogo Jota morreu nesta quinta-feira vítima de um acidente de carro em Zamora, na Espanha. O atleta estava acompanhado pelo irmão André Silva, atacante do Penafiel, de Portugal. Ele também não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Segundo informações da Guarda Civil Espanhola, ambos foram encontrados já sem vida. A Lamborghini onde estavam teve um pneu furado quando ultrapassava outro veículo, onde perdeu o controle, saiu da pista e pegou fogo de imediato. Os bombeiros foram chamados pois as chamas acabaram se espalhando para a vegetação próxima a rodovia.
A morte do atacante acontece apenas 11 dias após Jota se casar com sua companheira de longa data, Rute Cardoso, com quem teve três filhos. A tragédia comove o mundo inteiro. Diversos clubes e atletas estão prestando solidariedade.
Cristiano Ronaldo se manifestou através das redes sociais. Incrédulo, escreveu o seguinte: “Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta”, lamentou CR7.
Já o Liverpool pediu que a privacidade de familiares e amigos de Diogo Jota sejam respeitadas “enquanto tentam lidar com uma perda inimaginável”.