
O deputado federal Danrlei de Deus (PSD) lamentou, neste sábado, a morte da ex-vereadora Roseli Vanda Pires Albuquerque, 47 anos, em Nova Prata. Ela tinha sinais de estrangulamento. O suspeito é Ari Albuquerque, ex-companheiro dela, também encontrado morto.
“É com grande tristeza que recebo a notícia da partida de Roseli Albuquerque, que fez parte da minha equipe mas, muito além, foi uma amiga de longa data”, destaca o deputado.
“Esse é o resultado de tragédias como essa: vidas ceifadas, sonhos interrompidos, famílias desoladas. Mais um caso de feminicídio, um crime bárbaro que deve ser combatido”.
O crime
O crime ocorreu na avenida Presidente Vargas, área central de Nova Prata, por volta das 3h30min. Segundo a Brigada Militar, a mãe da vítima acionou a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar após receber uma mensagem dela no WhatsApp. Uma guarnição foi enviada ao apartamento onde ela morava, encontrando os corpos dentro do imóvel.
De acordo com a investigação, o casal permaneceu unido por quase 30 anos, mas estava separado há cerca de seis meses. Não havia registros de medida protetiva de urgência entre as partes. Deixam um filho de 26 anos.
A Polícia Civil apura o caso como feminicídio seguido de suicídio.
Fonte: Correio do Povo