O atacante Cristian Oliveira concedeu entrevista ao programa El Espectador Deportes, do Uruguai e criticou o técnico Mano Menezes. Kike Oliveira foi perguntado sobre não estar estar jogando com frequência na equipe.

“Estou muito triste, de uma partida para outra ele (Mano Menezes) me tirou do time sem dar explicações, sem dizer nada. Sei que não estou destruindo nos jogos, mas penso que chegou um companheiro de renome ao time e ele me sacou”, explicou.
Cristian Oliveira também negou que tenha pedido para sair do Grêmio ao final do ano. O atacante também falou que seu foco está no clube e buscar uma vaga na lista dos convocados do Uruguai para a Copa do Mundo de 2026. “Eu quero jogar no Grêmio, fazer o meu melhor para estar no próximo Mundial”, disse.
Conforme o repórter Nicolas Wagner, Cristian Oliveira seria convocado pelo técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa. Porém, o staff do jogador informou que o atleta tinha uma lesão e não poderia viajar com a seleção. Mas, o Grêmio havia informado a Associação Uruguaia de Futebol que o jogador estava apto para convocação nesta Data-fifa.
Na entrevista ao El Espectador Deportes, o atacante explicou a situação da sua não convocação. “Sempre converso com Marcelo Bielsa. Estou com uma lesão, com um edema muscular. O edema foi no último treino antes da viagem para São Paulo. Acredito que foi um mal entendido entre Grêmio e a seleção”.