
Um homem foi encontrado morto nesta terça-feira na área rural de Seberi, no Norte gaúcho. A vítima foi identificada como Oraci Antônio de Queiroz, 80 anos. Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira.
Não havia marcas de violência no corpo, que foi localizado durante buscas da Brigada Militar de Seberi e dos Bombeiros de Frederico Westphalen. O cadáver estava em um banhado com densa vegetação.
A Polícia Civil apura as circunstâncias do caso. De acordo com a investigação, o idoso sofria de Alzheimer e, no data em que desapareceu, saiu de casa com aparente desorientação e teria afirmado aos familiares que “precisava voltar para casa”.
De acordo com o delegado Jacson Boni, uma bota do idoso havia sido encontrada no entorno do banhado onde estava o corpo. A suspeita é a morte tenha sido provocada por afogamento.
“O local onde o corpo foi encontrado é de difícil acesso. Ali, há pontos onde a água ultrapassa a altura do joelho. É possível que o idoso tenha caído e acabou se afogando”, ponderou o delegado Jacson Boni.