
Hoje é o último dia para visitar a CasaCor RS 2025. A mostra chega ao final após dois meses de exposição no antigo terminal do Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Com mais de 5.400 m² de exposição, o evento trouxe 40 ambientes decorados inéditos, assinados por mais de 50 profissionais de design e arquitetura do Rio Grande do Sul.
O edifício modernista de 1953, patrimônio da memória urbana e da arquitetura gaúcha, foi restaurado para receber a mostra, após ter sido atingido pela enchente de maio de 2024. As águas subiram até 1m80 dentro do antigo terminal do Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Também preservado, o painel A Conquista do Espaço, criado nos anos 1970 por Aldo Locatelli, Emílio Sessa e Attílio Pisoni, deu as boas-vindas aos visitantes ao longo do evento, se tornando um símbolo de memória e valorização do patrimônio arquitetônico na recepção da CasaCor RS 2025.
Prêmio Correio do Povo CasaCor RS
Agora, os leitores do Correio do Povo poderão conhecer os arquitetos responsáveis e os ambientes mais queridos pelo público ao longo da mostra. Os visitantes tiveram a oportunidade de votar nos espaços que mais gostaram utilizando o totem interativo disposto na saída da exposição.
Os vencedores serão divulgados no site e nas redes sociais do Correio do Povo na noite de domingo, após evento de encerramento que homenageará o elenco CasaCor RS 2025.
Na ocasião, serão entregues troféus exclusivos assinados pela ceramista Tanara Mallman aos três escritórios mais votados, em terceiro, segundo e primeiro lugar.
*Vitória Miranda/Via Correio do Povo