
No feriado de Natal, a Prefeitura de Porto Alegre mantém o atendimento à população em regime de plantão, garantindo o funcionamento dos serviços essenciais. O expediente regular da administração municipal será retomado na segunda-feira, 29. Seguem operando normalmente ou em plantão os serviços de água, esgoto e drenagem urbana, limpeza urbana, trânsito e transporte, Defesa Civil, Guarda Civil Metropolitana, assistência social, Ceic, iluminação pública, conservação de vias, manejo arbóreo e atendimentos de saúde de urgência e emergência.
Prontos atendimentos, UPAs, hospitais, CAPS AD, Samu e serviços residenciais terapêuticos funcionam 24 horas, inclusive nos feriados.
O transporte coletivo opera com tabela de domingos e feriados no dia 25 e com tabela de dias úteis na sexta-feira, 26. Informações sobre horários e itinerários podem ser consultadas em tempo real pelos aplicativos TRI GPS, Cittamobi, Moovit e Lá Vem o Ônibus, além do site da EPTC.
A Secretaria Municipal da Fazenda permanece sem atendimento presencial até o dia 26, com acesso aos serviços on-line pelo portal da pasta.
As piscinas públicas ficam fechadas no dia 25 e reabrem na sexta-feira, 26, no período da tarde.
O Mercado Público permanece fechado no dia 25.
As subprefeituras prestam atendimento na sexta-feira, 26, em horário reduzido.
Na área da saúde, seguem abertos 24 horas os prontos atendimentos e hospitais:
– PA Cruzeiro do Sul (rua Professor Manoel Lobato, 151 – Santa Tereza);
– PA Bom Jesus (rua Bom Jesus, 410 – Bom Jesus);
PA Lomba do Pinheiro (estrada João de Oliveira Remião, 5120 – parada 12 – Lomba do Pinheiro);
– UPA Zona Norte Moacyr Scliar (rua Jerônimo Velmonovitz, esquina com a avenida Assis Brasil);
– Hospital de Pronto Socorro (HPS) (Largo Teodoro Herzl, s/nº – Bom Fim);
– Hospital Materno Infantil Presidente Vargas – emergências obstétrica e pediátrica (avenida Independência, 661).
Demandas, solicitações e informações podem ser feitas pelo Sistema 156, disponível por telefone, aplicativo e plataforma digital 156+POA.
Em casos específicos, a população também pode acionar o 118 (trânsito e transporte), 153 (Guarda Civil Metropolitana), 192 (Samu) e 199 (Defesa Civil).
Fonte: Correio do Povo