
A Loft, empresa de tecnologia e serviços financeiros para imobiliárias, anuncia a inclusão de anúncios de casas e apartamentos para locação em seu marketplace Loft.com.br. Até então, a plataforma reunia imóveis para venda. Com a novidade, o portal Loft.com.br se alinha à estratégia já bem-sucedida de seu outro portal de anúncios, o 123i, que oferece imóveis para venda e locação. O projeto-piloto começou no fim de agosto, abrangendo 1.060 cidades em todas as regiões do Brasil, com expansão prevista para os próximos trimestres.
Com a novidade, a Loft projeta aumentar o número de propriedades listadas no Loft.com.br de 180 mil para 1 milhão até o fim do ano, com os imóveis para locação representando até 10% do portfólio. “As dores de quem busca alugar são semelhantes às de quem deseja comprar. Isso nos permite oferecer a esse público e às imobiliárias nossa carteira completa de serviços e produtos. Podemos contribuir em diferentes pontos da jornada, não apenas na garantia do contrato”, afirma Leonardo Urso, vice-presidente de plataforma da Loft. A Loft é líder nacional em fiança locatícia, com mais de 500 mil contratos sob gestão.
“Somente na primeira semana de anúncios de locação no portal Loft, 12% dos leads gerados para as imobiliárias no Loft.com.br já eram de pessoas interessadas em alugar um imóvel, o que comprova a força da marca e nosso potencial para ser canal estratégico para as imobiliárias captarem novos clientes”, diz Urso.
O diferencial dos portais da Loft está no modelo de operação: apenas imobiliárias podem anunciar, garantindo mais segurança e informações atualizadas para quem busca comprar ou alugar. Além disso, todos os leads são repassados diretamente para as imobiliárias finalizarem o atendimento. “Entramos de vez no dia a dia das imobiliárias ao gerarmos leads também para locação. O aluguel, até mais do que a compra e venda, é a operação mais relevante para uma fatia importante desses negócios”, completa o vice-presidente.
A Loft mira a liderança na geração de leads (pessoas interessadas em comprar ou alugar um imóvel) para imobiliárias. A empresa vai intensificar a utilização dos portais como ponto estratégico de conexão com esses negócios e porta de entrada para outros produtos e serviços disponíveis em seu portfólio. Em breve, os sites também receberão anúncios de imóveis comerciais e terrenos.