
Um homem de 28 anos foi preso por agentes da 3º Delegacia de Homicídios (DHPP) no bairro Lomba do Pinheiro, na zona Leste de Porto Alegre, nesta sexta-feira. Ele estava foragido desde maio, quando recebeu sentença de 13 anos de prisão por assassinato.
O crime ocorreu no dia 31 de março de 2019 na região da Vila Amazônia, no bairro Rubem Berta, na zona Norte. Na data, José Luciano Garcias Bandeira foi morto com um disparo na cabeça. Depois, teve o corpo localizado no porta-malas de um Ford Ka carbonizado, na rua Reverendo Olavo Nunes.
Segundo o Ministério Público, o cadáver estava enrolado em um cobertor com cheiro de gasolina, entretanto, as chamas não atingiram a parte traseira do veículo. A morte foi motivada por divergências internas do tráfico de drogas.
De acordo com o delegado titular da 3ª DHPP, delegado Thiago Zaidan, o preso é integrante de uma organização criminosa atuante na zona Norte da Capital. “Essa prisão é muito importante, uma vez que retira de circulação um criminoso que representa risco social”, disse.