
Com foco em aproximar startups de potenciais investidores e oferecer suporte para conquistar espaço no ambiente de negócios, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) lançou um novo programa para empresas que já passaram por processos de aceleração. A iniciativa, que tem parceria com o Tecnopuc – Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) –, foi apresentada no Tecnopuc Experience, festival de inovação e empreendedorismo organizado pela PUCRS, em Porto Alegre.
O BRDE Labs RS 2.0 já está disponível para a manifestação de interesse por parte das startups interessadas neste portal. O prazo vai até 10 de novembro. Já as inscrições efetivas ocorrem até 30 de janeiro de 2026. Serão apenas 20 vagas, e a abertura do programa está prevista para 9 de fevereiro, com a conclusão em agosto do próximo ano.
O BRDE Labs RS 2.0 terá agrobusiness, saúde, indústria 4.0, logística, GovTech, meio ambiente e fintechs entre suas áreas prioritárias. O programa contará com a participação de empresas que já atuaram como âncoras no programa de aceleração de startups que o BRDE desenvolve há seis anos. A partir da estratégia para potencializar a aplicação de soluções inovadoras em contextos reais, serão disponibilizados acesso aos fundos de investimentos e mentorias especializadas, sempre com a finalidade de fortalecer a competitividade das startups no mercado e gerar novos negócios para a economia da região.