
Como um portal que se abre para um mundo mágico e cheio de sabores, Napolitano chegava ao mercado em 2005. De receita original, combinando chocolate meio amargo, branco e recheio de morango, tornava-se o primeiro chocolate de três camadas do Brasil. Napolitano encanta tanto pela beleza quanto pelo sabor. A embalagem, tão diferenciada quanto o produto, chega aos pontos de venda em quatro versões que contam uma história de forma lúdica.
A história contada através de ilustrações começa com um avô apresentando o chocolate da Neugebauer ao neto. Representa o nascimento de uma tradição junto a momentos simples e especiais. A juventude e a vida adulta estão em outras duas embalagens, dando sequência à narrativa. Por fim, a quarta ilustração mostra o antes menino agora já idoso e transmitindo a tradição à neta, completando um ciclo e mantendo o legado da marca.
O design foi trabalhado durante reposicionamento de marca realizado pelo escritório de design John & Hackmann, em 2022. Quando a embalagem foi renovada trazendo as ilustrações exclusivas, Napolitano recebeu prêmios no troféu ABRE, da Associação Brasileira de Embalagem. Ouro na categoria na categoria Design Gráfico, e Bronze na categoria Mercado.
“Com um portfólio com produtos contendo décadas e décadas como Stikadinho, Amor Carioca e Mu-Mu, e até o centenário Refeição, celebrar os 20 anos de Napolitano tem sabor especial para Neugebauer. Napolitano é único no mercado e tem um vínculo especial com seu público. Um produto inovador, com perfil jovem e um consumidor que está em constante transformação. Um sabor apreciado pelas crianças e que também é queridinho da geração Z”, diz o presidente da Neugebauer, Ricardo Vontobel.