
O técnico do Santos, Cléber Xavier, concedeu entrevista exclusiva ao programa Concentração, da Rádio Guaíba, no último domingo. E revelou informações importantes sobre os objetivos traçados por Neymar e o futuro do Tite, seu velho parceiro no futebol há mais de 20 anos.
Sobre Neymar, Cléber foi claro. A permanência do craque no peixe tem como objetivo estar no radar de Carlo Ancelotti para a disputa da Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. “A gente trabalhou seis anos e meio com ele na Seleção. Os atletas mais novos têm ele como ídolo. Vai nos ajudar muito nesse momento, ajuda o Santos e consequentemente, irá ajudar o Brasil. Ele tem claro na cabeça dele, como objetivo, voltar à Seleção”, confirmou.
O técnico Tite também foi pauta. Recentemente, recusou o Corinthians alegando problemas de saúde. Livre no mercado, ainda tem o desejo de treinar no futebol europeu. Pelas palavras de Cleber, já existe uma data encaminhada para o seu retorno. “Tite teve uma crise de ansiedade. Está bem. E feliz. Em breve, não sei se ainda este ano, mas quem sabe no início de 2026, já volte a fazer a função dele como treinador”, finalizou. O Santos segue sua preparação para o retorno ao Brasileirão. Na quarta-feira, dia 16/07, enfrenta o Flamengo na Vila Belmiro.