
Segue desalojada a família de Piratini, no Sul do Estado, que tevea casa interditada devido à chuva registrada nesta semana. Segundo informações da Defesa Civil do município, a interdição ocorreu na noite de segunda-feira no bairro Padre Reinaldo. As chuvas intensas causaram uma erosão próximo a um muro de contenção, que poderia cair sobre a moradia.
Após vistoria na estrutura, juntamente com o setor de engenharia do município, o local foi interditado e os três moradores foram levado para a casa de familiares. “Nesta terça-feira, o tempo melhorou, já temos o material comprado, mas estamos aguardando o solo secar para realizar a construção de uma contenção para o muro”, disse o coordenador municipal da Defesa Civil, Glaiton Ávila.
Em Rio Grande, o bairro Getúlio Vargas foi o mais atingido pelas chuvas. No local foram registrados pontos de alagamento, com oito solicitações realizadas junto a Prefeitura e a Defesa Civil local, para colocação9 de lonas sobre as moradias.
Angélica Silveira/Correio do Povo