Celso Rigo, um dos principais parceiros do Grêmio para negócios, concedeu entrevista exclusiva à rádio Guaíba, no programa Guaíba Esportes e deixou o caminho aberto para uma nova tentativa gremista em contratar Roger Guedes.

“A negociação pelo Roger Guedes foi aquilo que se falou na mídia. O Marcelo Marques colocou 10 milhões de euros à disposição, nada mais que isso. Não aconteceu proposta de 20 milhões de euros. Claro que o Roger Guedes continua interessando. Na próxima janela podemos tentar de novo, fazer uma nova proposta”, revelou o empresário.
O aporte financeiro de 10 milhões de euros que foram depositados ao Grêmio por Marcelo Marques já estão sendo utilizados. Parte do valor foi usado para contratar o volante e zagueiro Erick Noriega. Outra parte do valor foi utilizado pelo clube para quitar algumas dívidas do cotidiano gremista.
Confirma resumo da entrevista de Celso Rigo ao Guaíba Esportes:
“Tudo depende do Marcelo. Mas, no momento, estamos focados na eleição do Conselho que ocorre ainda neste mês. Mas, quem tem que lançar a candidatura é ele. Depende dele”, disse o empresário que acredita em Marcelo Marques sendo candidato à presidência gremista.
“Não. Acho que não foi necessário utilizar o aporte financeiro extra para contratar William. Acho que foi um investimento mínimo”, explicou Rigo, sobre uma possível procura por parte do Grêmio para ajudar na contratação do meia.
“O objetivo é fazer contratações pontuais, onde se entende que há mais necessidade. Querem construir uma equipe forte, mas não será apenas jorrando dinheiro”, sobre o futuro do Grêmio visando o ano de 2026.
“A atual gestão do Grêmio fez todo o possível e há pessoas responsáveis dentro do clube. Mas o último ciclo da gestão do presidente Guerra foi complicado, pegou a enchente no ano passado e pouca receita em virtude disso”, destacou Celso Rigo.
Celso Rigo está como número 1 da chapa denominada O Grêmio é Nosso. Além do empresário e investidor gremista, Marcelo Marques, Antônio Dutra Júnior, Fábio Rigo (filho de Celso Rigo), Leonardo Lamachia, atual presidente da OAB/RS e Juliano Fraczak, conhecido como Gaúcho da Geral e atual Secretário do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, são outros nomes que compõe a chapa da eleição visando o Conselho Deliberativo.
A eleição do Conselho Deliberativo do Grêmio irá renovar 150 cadeiras, ou seja, será renovado 50% da bancada do Conselho gremista, além de 30 cadeiras dos conselheiros suplentes. A eleição está marcada para o dia 27 de setembro.