
Os corpos de um casal foram encontrados nesta terça-feira no interior de um veículo submerso no Rio Taquari, em Lajeado. As vítimas foram identificadas como Marcia Helena Heiermann e Vanderlei Heiermann, de 48 e 53 anos, respectivamente, que moravam na localidade da Linha Geraldo Baixa, em Estrela. A dupla não era vista desde o último final de semana.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe de mergulhadores localizou o carro debaixo d’água em uma área com profundidade estimada entre quatro e cinco metros, no entorno da ponte do Porto dos Bruder. O corpo da mulher estava no banco traseiro, e o do homem foi encontrado fora do automóvel. Nenhuma das vítimas tinha sinais de violência.
A Polícia Civil aponta que, na noite do último sábado, a dupla esteve no centro de Lajeado, onde participou de uma festa em uma casa noturna. Já na madrugada de domingo, após saírem do evento a bordo de um Chevrolet blazer, foram vistos pela última vez.
O caso é tratado como acidente de trânsito. Uma filmagem que circula na internet e em grupos de WhatsApp indica que, pouco antes de sumir, o automóvel do casal transitava rumo ao Porto dos Bruder.
Conforme o delegado Humberto Messa Roehrig, o foco das diligências é analisar as imagens de câmeras de monitoramento na região. “Alguns vídeos já circulam nas redes sociais, mas estamos em busca de gravações oficiais”, pontuou.
A suspeita é que a falta de iluminação na via, somada a uma espeça neblina naquela madrugada, possa ter feito o motorista errar o caminho e guiar na direção da água. Além disso, ainda segundo o delegado Humberto Roehrig, não é descartado possível consumo de bebida alcoólica como fator de influência no ocorrido.
Os corpos foram enviados ao Departamento Médico Legal (DML), onde o laudo da necropsia indicará se as mortes foram provocadas por afogamento, impacto da queda ou outros motivos. No final desta manhã, um cabo foi conectado na parte traseira do veículo, que foi removido do Rio Taquari por meio de guincho.