Antes do treino desta terça-feira, Carlos Vinicius concedeu entrevista coletiva no gramado do CT Luiz Carvalho. Em boa fase, o centroavante já soma 15 gols em 17 jogos, desde que chegou ao clube no meio do ano passado. Na última partida contra o São Luiz, o camisa 95 marcou três, dos cinco gols da partida.

Sobre a sua fase com a camisa do Grêmio, Carlos Vinicius ressalta o tempo para conhecer o novo treinador e o estilo de jogo. “A pré-temporada está sendo diferente, não temos aquelas quatro ou cinco semanas somente para treinar, mas está sendo importante para conhecer o estilo de jogo do treinador e entendermos a sua maneira de jogar, isso é importante para nós, atacantes”, explicou.
O atacante evitou falar no clássico Grenal que ocorre no próximo domingo (26), no Beira-Rio e preferiu focar no compromisso da quarta-feira (21), contra o Guarany, em Bagé. “O próximo jogo é importante para o Grêmio. Se o treinador precisar, estarei pronto para jogar em Bagé. Agora, fico feliz pelo reconhecimento do torcedor. Tento sempre dar o máximo dentro de campo e será assim contra sempre, inclusive no Grenal”, ressaltou.
Carlos Vinicius foi contrato em julho de 2025, quando ficou livre do seu contrato com o Fulham, da Inglaterra, mas o seu vínculo com o Grêmio termina em dezembro. Na entrevista coletiva, o centroavante adotou a calma no processo pensando em uma renovação com o tricolor. “É normal pelas estatísticas que estamos tendo que se fale da renovação de contrato. Mas prefiro pensar que temos mais um ano de contrato. Prefiro falar que temos um ano inteiro, com muitas coisas pela frente, pois o trabalho está só começando”, destacou.
Apenas os primeiros 10 minutos do treino desta terça-feira foram aberto para a imprensa. A partida de quarta-feira (21, será contra o Guarany de Bagé, fora de casa, às 21h30, pela 4° rodada da primeira fase, do Campeonato Gaúcho. Já no final de semana, o compromisso gremista será o clássico contra o Internacional, no domingo, no estádio Beira-Rio.