
Após ter o contrato rescindido pelo Grêmio, Felipe Carballo se despediu do clube em story postado em seu Instagram na última terça-feira (3). O volante se defendeu de críticas quanto à sua conduta. Mesmo lesionado, o uruguaio era esperado na apresentação do elenco, no início de janeiro, o que não aconteceu.
“Ciente de que críticas poderiam surgir de quem não conhece a realidade interna, optei por manter o silêncio e por preservar a instituição. Durante todo o período, atuei de forma profissional e coloquei os interesses do clube acima de tudo, inclusive em momentos em que não me encontrava nas melhores condições físicas, convivendo com lesões e dores. Permaneço tranquilo quanto à minha postura e com a consciência de ter dado o meu melhor, com acertos e erros, honrando esta camisa até o fim”, escreveu Carballo.

Contratado pelo Grêmio para a temporada 2023, Carballo sofreu com dores no púbis no Tricolor Gaúcho. Ainda assim, disputou 55 partidas, com dois gols e uma assistência. Em 2024, o volante foi emprestado para o New York Red Bulls, e em 2025 para o Portland Timbers, ambos dos Estados Unidos. Em seu segundo jogo por esse último, em agosto do ano passado, o uruguaio sofreu grave lesão no tornozelo, da qual se recupera desde então.