
Prestes a completar 50 anos, o Brique da Redenção recebeu um espaço de reconhecimento e debate para planejar as ações de celebração do cinquentenário do evento cultural que é um dos principais pontos turísticos de Porto Alegre. Isso porque a Câmara Municipal instalou nesta sexta-feira uma frente parlamentar em alusão aos 50 anos do brique. A comissão foi proposta e será presidida pelo vereador Gilvani Dall’Oglio, o Gringo.
A solenidade de instalação da frente contou com a participação de expositores e agentes públicos que atuam para a realização do evento semanalmente. “O Brique da Redenção é mais do que uma feira. É um patrimônio cultural da cidade, que movimenta a economia, valoriza a arte local e conta a história de Porto Alegre. Essa Frente Parlamentar vem para reafirmar nosso compromisso com sua preservação e fortalecimento”, destacou o vereador.
A frente terá como objetivo acompanhar, debater e propor políticas públicas que assegurem a continuidade e o fortalecimento do brique, garantindo reconhecimento à sua importância histórica, cultural e social. Criado em 1978, o Brique da Redenção tornou-se um espaço tradicional de encontro entre arte, cultura, economia criativa e diversidade. Presidente do Conselho Deliberativo do evento, Renita Stieler celebrou a instalação da comissão, que poderá auxiliar a tirar do papel sonhos dos expositores relacionados a melhorias de infraestrutura e espaços temáticos.
“Daqui a dois anos completaremos 50 anos, as bodas de ouro do Brique da Redenção. Tem muita coisa que precisa ser melhorada, não só para o expositor, mas também para o frequentador. Era necessário fazer esse mapeamento de necessidades e de ver como vamos fazer para resolvê-las. É isso que damos início nesta sexta. Tenho certeza que vamos sair com os horizontes já traçados com a Frente Parlamentar, pois dois anos passam rápido”, completou.
Fonte: Correio do Povo