
Nesta quarta-feira, a Câmara de Porto Alegre aprovou dois projetos de lei do Executivo. Um deles diz respeito à contratação emergencial de 30 agentes temporários para a Defesa Civil. Já o outro cria uma gratificação para os servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). Ambos foram aprovados por unanimidade.
O primeiro trata de uma matéria autorizativa. A proposta busca avalizar o município a contratar até 30 profissionais para a Defesa Civil. De acordo com o projeto, os agentes de serviços técnicos e operacionais serão empregados para atender “excepcional interesse público” por um prazo de 180 dias (renováveis por mais 180 dias).
O segundo, por sua vez, estabelece um bônus para os servidores que atuam na zeladoria e nos serviços urbanos essenciais da cidade. Na prática, os funcionários da SMSUrb receberão uma gratificação por atingirem metas de resultado previamente estabelecidas.
Nenhuma das duas matérias foi alvo de discussões. Tanto a base quanto a oposição reconheceram o mérito dos projetos e votaram ao seu favor.
Fonte: Rodrigo Stolzmann / Correio do Povo