
Foto: Reprodução/RECORD
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retirou oito lesões de pele neste domingo (14), em um hospital particular de Brasília (DF). Após os procedimentos, os médicos informaram que o ex-presidente está anêmico e com quadro recente de pneumonia.
Bolsonaro também foi submetido a exames de imagem e laboratoriais, além de ter recebido ferro por via venosa (veja o boletim médico completo abaixo).
O ex-presidente recebeu alta ainda neste domingo. Ele chegou ao hospital DF Star por volta das 8h e deixou o local cerca de seis horas depois.
Segundo a equipe, as lesões de pele foram retiradas do tronco e do braço direito.
Os machucados são chamados de neoplasia — que pode ser uma mancha ou uma pinta, com características benignas ou malignas. Os médicos afirmaram que os resultados da análise das feridas serão divulgados “nos próximos dias”.
Bolsonaro foi recebido no hospital por um grupo de apoiadores, vestidos de verde e amarelo e com bandeiras dos Estados Unidos e de Israel. Ele, no entanto, não interagiu com o público. A PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) também esteve no local.
O ex-presidente chegou ao hospital escoltado por um comboio da Polícia Federal e ao lado do filho Jair Renan. A PF também acompanhou o trajeto de volta para casa.
Em 16 de agosto, Bolsonaro também esteve no DF Star para realizar exames, que duraram mais de quatro horas. Na ocasião, ele apresentava um quadro de refluxo e crises de soluço. Os exames apontaram esofagite e gastrite, além de mostrarem imagens residuais de infecções pulmonares.
Fonte: R7