
O ex-presidente caiu da cama enquanto dormia – Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Os exames de imagem feitos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (7) mostraram que ele teve um leve inchaço na cabeça em função da queda que sofreu dentro da prisão.
Segundo boletim médico, “os exames de imagem evidenciaram leve densificação de partes moles nas regiões frontal e temporal direita, decorrente do trauma, sem necessidade de intervenção terapêutica”.
Bolsonaro fez os exames após ter batido a cabeça em um móvel dentro da cela onde está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
A equipe médica que acompanha o ex-presidente afirma que ele sofreu um traumatismo craniano leve devido à queda. Segundo o médico cardiologista Brasil Caiado, contudo, o estado de saúde de Bolsonaro é considerado estável.
Ainda assim, o médico destacou a necessidade de um monitoramento contínuo e compartilhado. “Penso que, nesse momento, temos que fazer um acompanhamento juntos, como eu falei, não estou lá o tempo todo”, explicou.
Brasil Caiado avaliou que, nas condições atuais, o ex-presidente não tem capacidade de permanecer sozinho sem acompanhamento. “Creio que não tenha capacidade de ficar sozinho”, afirmou, reforçando a necessidade de vigilância clínica contínua enquanto o tratamento segue em curso.
Fonte: R7