
A Brigada Militar resgatou uma vítima de sequestro na noite dessa segunda-feira em Viamão, na Região Metropolitana. Quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido. Eles são suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido na cidade no início do mês.
Os criminosos foram abordados por uma guarnição da Força Tática do 18º BPM na rua Manoel Antônio Correa, no bairro Cecília, por volta das 19h. De acordo com a unidade, o quinteto estavam dividido em uma motocicleta preta e um Fiato Uno vermelho.
Dois dos presos têm 20 anos e ainda não tinham antecedentes criminais. Os outros têm 23 e 25 anos, sendo ambos com registros por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de armas, entre outros delitos. Um jovem de 17 anos que estava com eles têm passagens por tráfico e roubo de motorista de aplicativo.
Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, duas pistolas de uso restrito e munições. Além disso, o bando também transportava 68 pinos de cocaína, 350 pedras de crack e 72 porções de maconha.
O grupo mantinha refém um rapaz de 20 anos que, segundo a Polícia Civil, possivelmente seria executado. Ainda segundo apuração policial, todos são integrantes de uma facção com base no Vale do Sinos, mas que também criou ramificações na Região Metropolitana.
A Delegacia de Homicídios (DHPP) de Viamão aponta que os presos são investigados por um ataque a tiros registrado no município na madrugada de 10 de setembro. Na data, dois homens foram mortos em frente a uma lanchonete na esquina da avenida Plácido Mottin com a rua Jurema, no bairro Cecília. As vítimas foram identificadas como Thiago Ferreira Rosa, de 35 anos, e Cristiano Batista, de 45 anos.
Fonte: Marcel Horowitz/Correio do Povo