
Dois homens foram presos em uma ação da Brigada Militar na região de Morungava, área rural de Gravataí, na Região Metropolitana. A dupla escondia um arsenal de grosso calibre em um sítio na localidade. O caso ocorreu nessa quarta-feira.
A corporação havia recebido denúncias de disparos de arma de fogo no local e, por isso, enviou guarnições da Patrulha Rural do 17º BPM para averiguar os relatos. Um dos suspeitos tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais, mas foi perseguido e acabou sendo preso junto a um comparsa.
Foram apreendidos dois revólveres .38, uma pistola .40, duas espingardas calibre 12 e outras duas de pressão, 11 celulares, quatro carregadores estendidos, três câmeras e uma balança de precisão, além de porções de maconha e munições de calibres variados.
Os presos tem 30 e 33 anos. O mais velho estava foragido e soma antecedentes por homicídio, posse ilegal de arma de uso restrito, receptação e adulteração de sinal veicular. Outro, também responde por esses mesmos crimes. Ambos são apontados como integrantes de uma facção oriunda da Vila Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre, mas que também criou ramificações em Gravataí.