
A Brigada Militar apreendeu armamento de grosso calibre e artefatos explosivos em Alvorada, na Região Metropolitana. O material foi localizado em uma residência na rua Fagundes Varela, no bairro Maria Regina, em diligências da Operação Alvorada sem Medo, no domingo.
Segundo a corporação, policiais do 5º Batalhão de Choque (BPChq) entraram em contato com o serviço de inteligência do 24º BPM e repassaram a informação que ilícitos eram armazenados em um casa. Ali, um homem foi detido em flagrante.
Ainda no local, foram apreendidas duas granadas, uma submetralhadora, porções de narcóticos, celulares, munições e uma pistola. O preso confessou que obedecia ordens de uma facção.
Operação Alvorada Sem Medo
Sob o título Alvorada Sem Medo, a ofensiva visa coibir homicídios, furtos, roubos e arrombamentos. Durante as diligências, PMs visitam os locais de maior vulnerabilidade social, proporcionando segurança aos comerciantes e famílias.
A ação soma o efetivo do 24°BPM, com destaque aos novos soldados em estágio, além do Pelotão de Choque, Força Tática, Rocam e GRv (Grupo de Combate ao furto e roubo de veículos). O Batalhão de Aviação da BM também presta suporte.
No último final de semana, em cerca de 36 horas de ação, foram realizadas 11 prisões. Não há prazo de término dos trabalhos.
“Operação Alvorada Sem Medo tem tido pleno êxito, quer seja no implemento da efetiva segurança à comunidade, quer seja nas ações pontuais contra organizações criminosas. Esse foi mais um duro golpe, com ação antecipada e planejada contra os criminosos que tentam intimidar os cidadãos. A operação também tem como reflexo, certamente, o sucesso em evitar crimes futuros e ofertar pronta resposta a sociedade”, enfatiza o Comandante do 24°BPM, tenente-coronel Alexsandro Goi,