
A Brigada Militar reforçou a segurança em Viamão, na Região Metropolitana, com a compra de uma nova viatura. O veículo foi entregue nessa sexta-feira ao 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sendo introduzido de imediato no policiamento do município. Esta foi a quarta aquisição do tipo na cidade desde o início do ano.
O novo exemplar é uma caminhonete Toyota Hilux, com semiblindagem, avaliado em quase R$ 400 mil. Foi adquirido com recursos do Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs), destinado à reconstrução de municípios gaúchos atingidos por chuvas e enchentes no ano passado.
“Nosso batalhão não recebia esse quantitativo de viaturas desde 2019. O mais importante é que são veículos adequados à pavimentação de Viamão, que é bastante irregular e pode causar desgaste em peças e pneus. Sendo assim, precisamos de viaturas robustas e fortes, como é o caso da caminhonete que foi entregue agora. E quem mais ganha com isso é a população viamonense”, disse o comandante do 18º BPM, tenente-coronel Endrigo Silva Silveira.
De acordo com a previsão do oficial, uma quinta viatura deverá ser adquirida em dezembro. Neste caso, a compra ocorrerá através de emenda parlamentar.