
O Banrisul deu um passo importante na modernização de sua rede de autoatendimento ao avançar na instalação de 1.000 caixas eletrônicos recicladores, que eliminam o uso de envelopes e reutilizam o dinheiro depositado para novos saques. Atualmente, 140 desses equipamentos, fornecidos pela empresa de tecnologia financeira Tecban, já estão em operação em diversas regiões do Rio Grande do Sul.
Em fevereiro deste ano, o Banrisul tornou-se o primeiro banco brasileiro a abrir sua rede de autoatendimento a clientes de outras instituições financeiras. A iniciativa, considerada pioneira no setor, visa ampliar o acesso aos serviços bancários por meio da modernização e da integração com a rede Banco24Horas
.A nova geração de caixas eletrônicos permite saques sem cartão e depósitos em tempo real, tanto para clientes do Banrisul quanto para usuários de mais de 150 instituições financeiras conectadas. Atualmente, a funcionalidade de depósitos instantâneos está disponível para 12 dessas instituições.Desde o início da operação, mais de 800 mil transações foram realizadas nos novos terminais, movimentando cerca de R$ 250 milhões.
Desse total, aproximadamente 200 mil operações foram efetuadas por clientes de outros bancos. Além disso, já foram registradas 1.500 transações internacionais, por meio das redes Visa e Mastercard.