Após alguns dias de negociações, o Grêmio encaminhou o acerto de salários e tempo de contrato com Fabian Balbuena. O zagueiro de 33 anos é aguardado ao longo desta quinta-feira em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar vínculo por dois anos com o Tricolor Gaúcho.

O paraguaio estava atuando pelo Dynamo Moscou, da Rússia, nas últimas duas temporadas. Porém, desde o final de junho estava livre no mercado e buscava atuar em uma liga competitiva visando a sua sequência na seleção paraguaia e a Copa do Mundo de 2026.
O defensor joga pelo lado direito da defesa, posição que o Grêmio definiu como prioritária para contratação nesta janela de transferências. Na última temporada, o Dynamo Moscou disputou 41 partidas e o Balbuena atuou em 24 delas, sendo 23 como titular. Seu último jogo aconteceu dia 29 de abril, no clássico entre Dynamo Moscou e Spartak Moscou, pelo Campeonato Russo.
Balbuena chega para reforçar o sistema defensivo gremista que conta com; Kannemann, Wagner Leonardo, Gustavo Martins, Jemerson e Rodrygo Ely, que se recupera de lesão no joelho e só deve retornar aos gramados em janeiro de 2026.