
A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, encerrou a alta temporada de inverno de 2025 com desempenho expressivo em suas operações para a Argentina. Entre junho e agosto, a companhia transportou cerca de 27 mil Clientes nos voos sazonais para Bariloche e Mendoza, dois dos destinos mais procurados pelos brasileiros durante o período. As operações para Bariloche e Mendoza foram realizadas com aeronaves Airbus A320, configuradas para até 174 Clientes.
Somente em Bariloche, foram 20 mil Clientes transportados, resultado que representa um crescimento de 55% em relação à temporada de 2024, quando 13 mil viajantes foram atendidos, e quase o dobro do volume registrado no pré-pandemia, em 2019. Ao todo, mais de 140 voos foram realizados, com média de ocupação superior a 80%. A rota de Campinas teve operações diárias (exceto às quartas e domingos), enquanto os voos de Belo Horizonte ocorreram às quartas e domingos e os de Porto Alegre às quintas-feiras.
Já Mendoza recebeu operações da Azul pela primeira vez neste ano. Entre 17 de junho e 25 de agosto, a companhia realizou 60 voos a partir de Campinas, transportando 7,3 mil Clientes, sempre às terças, sextas e domingos. A estreia marcou a ampliação da presença da Azul no mercado argentino, levando brasileiros diretamente a mais um dos principais destinos turísticos do país.
“O sucesso das operações para Bariloche e Mendoza confirma a força da Argentina como destino de lazer para os nossos Clientes. Em Bariloche, crescemos 55% em relação ao ano passado e praticamente dobramos o volume pré-pandemia, o que mostra o quanto esse mercado se consolidou na nossa malha. Mendoza também foi uma estreia muito bem-sucedida, com boa receptividade para os nossos Clientes. Essa combinação fortalece a presença da Azul em destinos de neve e reforça nosso compromisso de oferecer experiências únicas de viagem”, afirmou André Mercadante, diretor de Alianças, Malha e Revenue Management da Azul.