
A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, montou uma operação especial para atender a demanda da alta temporada do verão 2025/2026. A Companhia fez um planejamento de malha aérea para o período entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, com a oferta de 3,6 mil voos extras de/para todas as regiões do Brasil. Já o número de assentos extras ofertados chegará a mais de 520 mil lugares.
O destaque da programação especial de alta temporada será a nova operação no Aeroporto de Congonhas (SP). Além disso, cinco outros aeroportos terão aumento expressivo no número de decolagens e assentos oferecidos, chegando a 80% de acréscimo, em relação a suas programações regulares. Serão eles: João Pessoa-PB, Ilhéus-BA, Natal-RN e Maceió-AL.
As localidades, que contarão com maior número de novos destinos, serão nesta ordem: São Paulo-SP, Maceió-AL, Salvador-BA e João Pessoa-PB. Entre as novas rotas estarão Congonhas-Foz do Iguaçu, Congonhas-Salvador, Curitiba-Recife, Ribeirão Preto-Fortaleza e Confins-Jericoacoara, entre outras. A Azul também vai oferecer voos dedicados para a Azul Viagens com um total de 4.460, o que equivalerá a um crescimento de 111% em relação à baixa temporada.
“Nosso o objetivo é reforçar a conectividade em todo o país, oferecer mais opções para destinos turísticos e apresentar um planejamento especial para Congonhas. Essa estratégia de alta temporada é pensada para atender o Cliente que busca mais opções de lazer, voos diretos e conectividade regional. O reforço na nossa malha aérea favorece o turismo como também fortalece nossas operações estratégicas e estimula novos mercados”, afirma André Mercadante, diretor de Alianças, Malha e Revenue Management da Azul.