
A Atlas Schindler, líder nacional em transporte vertical, aportou R$ 855 mil em sete projetos na região Sul do Brasil, em iniciativas nas áreas da cultura, esporte, saúde e assistencial. Entre os projetos beneficiados estão os realizados pelo Teatro Opus e pela Sociedade Porto-Alegrense de Apoio aos Necessitados (SPAAN), de Porto Alegre (RS); Musicarium, de Joinville (SC); Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR), além das iniciativas da instituição Maristas Escolas Sociais e do Instituto do Câncer de Londrina, ambos atuantes na cidade de Londrina (PR).
Flavio Silva, Presidente da Atlas Schindler, destaca que as contribuições da companhia não só refletem o compromisso com o país por meio do estímulo às causas sociais, como também impulsiona uma cultura interna do voluntariado, cujos colaboradores são agentes essenciais na criação de uma corrente do bem. “A Atlas Schindler é uma companhia voltada para o cuidado e o desenvolvimento das pessoas. Esse é um de nossos valores fundamentais, que se reflete em nossa cultura e em nossas ações. Selar parcerias com entidades que nos auxiliem a zelar pela sociedade, reforça nosso compromisso de contribuir para um futuro mais justo, solidário e humano. Estamos sempre abertos, seja por meio do apoio via lei de incentivo ou ações internas de voluntariado, a impulsionar iniciativas que gerem impacto real na vida das pessoas e fortaleçam o nosso papel de agente de transformação social.
Em todo o Brasil, os aportes realizados pela companhia alcançaram os R$8 milhões no ano passado, valor 16% superior aos de 2024. Foram 37 projetos, cuja verba foi destinada por meio de programas governamentais de fomento a ações socioculturais, como o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), Estatuto do Idoso, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS), Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e Lei de Incentivo ao Esporte.
Dentre os projetos que receberam o suporte da Atlas Schindler em 2025 estão os musicais “Tom Jobim” e “Beetlejuice- Os Fantasmas se Divertem”, o Museu do Ipiranga, o Theatro Municipal de São Paulo, a competição “Porsche Cup”, a “EcoRun Londrina”, os hospitais do Câncer de Pernambuco, de Amor de Barretos e muitos outros.