
Um homem invadiu uma igreja de Grand Blanc, no Michigan, nos Estados Unidos, com um carro, desceu do veículo e abriu fogo contra os frequentadores neste domingo (28).
Pelo menos dez pessoas baleadas foram levadas a prontos-socorros da região, sendo que uma não resistiu e morreu.
A cidade de Grand Blanc tem 7.700 habitantes e fica a 97 km a noroeste de Detroit.
As informações iniciais da polícia indicam que o suspeito ateou fogo, de propósito no local, o que provocou um grande incêndio.
O chefe da polícia de Grand Blanc, William Renye, avisou que mais vítimas do atirador devem ser encontradas depois do controle total das chamas.
A polícia local informou que o atirador foi morto por policiais que atenderam a ocorrência. Agora, não há mais ameaças à população local, mas as autoridades pedem para que ninguém se aproxime do local do crime.
Alvo do ataque, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é informalmente associada aos mórmons.
Trump ciente
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já tomou conhecimento do ataque em Grand Blanc.
“Fui informado sobre o horrível tiroteio ocorrido na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Grand Blanc, Michigan. O FBI esteve imediatamente no local e liderará a investigação federal, prestando total apoio às autoridades estaduais e locais. O suspeito está morto, mas ainda há muito a aprender”, disse na Truth Social, rede social do republicano.
“Este parece ser mais um ataque direcionado a cristãos nos Estados Unidos da América. O governo Trump manterá o público informado, como sempre fazemos. Enquanto isso, ORE pelas vítimas e suas famílias. ESTA EPIDEMIA DE VIOLÊNCIA EM NOSSO PAÍS DEVE ACABAR IMEDIATAMENTE!”, completou.
Fonte: R7