
Odorico Roman é o novo presidente do Grêmio e comandará o clube no triênio 2026/28. Na maior eleição da história do clube e um total de 22.240 votos, Odorico obteve 15.311 votos (68,84%). Já Paulo Caleffi teve 6.704 votos (30,14%) com 225 votos brancos (1,01%).
O Conselho de Administração de Odorico Roman ainda terá: Antônio Dutra Júnior, Fábio Rigo, Eduardo Schumacher, Paulo Grings, Carlos Dressler e Juliano Franczak (Gaúcho da Geral). A receita para voltar a ser protagonista dentro de campo é muito clara por parte do novo presidente: “Futebol não tem milagre. Tem uma receita básica. Time que é saudável financeiramente disputa títulos ano após ano. Nós vamos trabalhar para transformar o Grêmio numa potência econômica. E só assim seremos uma potência no futebol”, finalizou.
A transição com a gestão Alberto Guerra iniciará nesta semana. Em entrevista ao programa Concentração, o vice eleito e futuro vice de futebol, Antônio Dutra Júnior, confirmou a informação. Uma certeza: Luiz Felipe Scolari segue como coordenador técnico. Felipão, que completa 77 anos neste domingo, terá o prosseguimento do seu trabalho. Em relação a permanência de Mano Menezes e contratação de novos atletas, Dutra evitou dar maiores detalhes.