
O Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, nos Campos de Cima da Serra, está fechado nesta sexta-feira, após o acidente que causou a morte de uma menina de 11 anos. Ela caiu em um mirante por volta das 13h da última quinta-feira. O corpo dela foi localizado durante a madrugada pelo Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS), com o auxílio de um drone, cerca de 80 metros abaixo da borda. A operação de resgate foi feita por meio de um rapel, ancorado em diversas camionetes até um tripé.
Segundo a Urbia Cânions Verdes, concessionária administradora do Parque Nacional da Serra Geral, que contempla os cânions Fortaleza e Itaimbezinho, a medida foi tomada “em sinal de luto e respeito”, reforçando ainda lamentar a tragédia e se solidarizar com a família da menina, que é de Curitiba, no Paraná. A Urbia disse ainda seguir cooperando com as investigações a respeito do caso.
Leia nota completa da Urbia
NOTA DE PESAR
A concessionária Urbia Cânions Verdes, responsável pelos serviços de apoio à visitação nos Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, lamenta profundamente a tragédia ocorrida no Cânion Fortaleza e se solidariza com a família da criança, vítima da queda. A empresa concentrou todos seus esforços no apoio às autoridades durante o resgate, que se iniciou imediatamente após a equipe da concessionária ter sido informada do acidente. A companhia segue cooperando com as investigações sobre o caso.
Em sinal de luto e respeito, a Urbia manterá fechado o Cânion Fortaleza no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS), nesta sexta-feira (11).
Fonte: Correio do Povo