Nesta quarta-feira, às 19h, o Vitória recebe o Internacional, no estádio Barradão, pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão está na luta contra o rebaixamento e, neste momento, está com 31 pontos, dois a menos que o Santos, primeiro time fora do Z-4.

Uma posição acima do Peixe está o Inter, com 36 pontos, justamente o adversário do Vitória nesta rodada. Mas, após a derrota para o Cruzeiro na última rodada, em Belo Horizonte, Jair Ventura, técnico da equipe baiana destacou que a sua equipe mira o Santos na tabela da competição.
“Com o empate do Santos a gente está vivíssimo. Eles têm uma tabela difícil, assim como a gente. A nossa torcida sabe da importância no Barradão. Saímos aplaudidos contra o Corinthians. Eu vejo a gente em uma crescente, jogando bem. Mas isso não vai nos garantir na Série A. Uma vitória nossa, se o Santos não vencer, garante a saída do Z-4”, argumentou o treinador do Vitória.
A declaração de Jair Ventura acabou surpreendendo, pois o treinador sequer citou o Internacional, mesmo que a diferença entre as equipes possa cair para dois pontos de diferença na tabela de classificação. Para o comandante do time baiano, neste momento a “briga” para sair do Z-4 é contra o Santos.
Nos bastidores do Inter, o jogo contra o Vitória é tratado como um dos mais importantes do clube nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Caso o Internacional vença em Salvador, a diferença para a zona de rebaixamento aumentará para oito pontos, com apenas seis rodadas para o fim da competição.