
Ambev e Brahma celebram a bebida e uma das maiores paixões nacionais: os encontros nos bares! Mais do que um ponto de encontro, os bares são sinônimo de cultura, cultivando a memória e a alma do Brasil. É na mesa do bar que muitas histórias nascem, que a música ganha vida, que surgem os brindes e os happy hours, e onde se colecionam inúmeros momentos especiais. Do balcão, sai o chopp que chega gelado à mesa, servido pelo melhor amigo do boêmio: o garçom.
Pensando nisso, a marca apresenta o Guia de Bares Brahma, uma rota inédita que conta com mais de 120 casas, que já são parte da história das cidades brasileiras e responsáveis pelos deliciosos goles gelados. A iniciativa é uma parceria com a Academia da Cerveja, escola de conhecimento e cultura da Ambev, que estará disponível em seis capitais. De 15 de setembro a 15 de outubro, o grande público vai poder celebrar, no bar, uma imersão no universo da cerveja e da gastronomia em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Brasília e Belém. Na capital gaúcha os locais são Bar do Beto, Gambrinus, Barranco, Prinzs, Patissier, Bar Chopp Tuim e outros 12 bares. A lista completa do Guia de Bares no link do site (www.guiadebares.com) e no Instagram (@_guiadebares).
Cada bar e restaurante participante oferecerá um cardápio especial com os sabores mais famosos da casa, cuidadosamente harmonizados com cerveja ou Chopp Brahma. Os pratos vão dos tradicionais bolinhos até os mais elaborados, como massas e frutos do mar, proporcionando uma experiência de dar água na boca.
“Mais do que uma bebida, a cerveja ocupa um lugar de conexão, nos sorrisos entre amigos, no ombro amigo nos momentos difíceis, do petisco aos jantares elaborados. E o bar é o cenário perfeito para viver e compartilhar essas histórias, e é nesse espaço que a gente entende, de verdade, um dos principais papéis da nossa cerveja, que é socializar”, afirma Anna Paula Alves, Diretora de Categoria Cervejeira da Ambev.
GUIA
O guia reúne alguns dos bares mais tradicionais das seis capitais brasileiras. São pontos de encontro e socialização, em alguns casos centenários, como o Restaurante Gambrinus, aberto em 1889, em Porto Alegre. Um dos objetivos do material é exaltar espaços que transbordam brasilidade, história, cultura local e afeto. Porque beber uma gelada é sobre tudo isso também.
A cerveja é mais que um líquido, é uma potência. Uma cadeia que movimenta mais de 2 milhões de empregos por ano. E o bar não fica para trás: representa 3,6% do PIB nacional, são R$ 455 bilhões faturados ao ano e 230 mil empregos gerados. A missão da iniciativa é, acima dos números, celebrar a união entre a cerveja, a gastronomia e a rica cultura brasileira de boteco. Para mais detalhes, clique no site ou acesse o Instagram oficial do Guia de Bares.