Uma professora ficou ferida após um ataque com facão em sala de aula no Norte gaúcho. De acordo com a Polícia Civil, uma aluna de 14 anos teria cometido o ato. O caso ocorreu na última quinta-feira, na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Rodrigues de Souza, em Caseiros.
A instituição de ensino suspendeu as aulas após o ocorrido, com previsão de retomar as atividades nesta segunda-feira. A vítima teve cortes em uma das mãos, foi encaminhada para atendimento médico, foi suturada e depois liberada. Ela passa bem.
Segundo informações da 3ª Companhia Independente da Brigada Militar, a professora foi atacada enquanto escrevia conteúdos em uma lousa, por volta das 10h, momentos após o fim do intervalo. Ainda conforme a BM, a agressora faz tratamento para transtornos psiquiátricos e, um dia antes da agressão, teria entregue à docente uma folha com desenhos e frases sobre ameaças de morte.
Foi a Secretaria de Educação do município que acionou os policiais, que apreenderam o facão no local. Após a situação ter sido controlada, a adolescente foi encaminhada à Polícia Civil junto aos pais e Conselho Tutelar, sendo liberada na sequência. O caso está sob investigação na DP de Lagoa Vermelha.
De acordo com a comandante da 3ª Companhia Independente, capitã Caroline Bresolin, a jovem não ofereceu qualquer resistência aos PMs. As forças de segurança ainda estiveram, no dia seguinte ao ocorrido, em uma reunião com pais, representantes da prefeitura e servidores da escola.
“A estudante aparentava estar bastante calma no momento em que a guarnição chegou na escola. Ela cooperou com as orientações dos policiais. Não foi preciso contê-la. A situação foi controlada rapidamente”, afirmou a comandante da 3ª Companhia Independente.